Encontre psicanalistas membros e membros filiados

Comunicados

S.O.S. Brasil

Caros colegas da Febrapsi,

O objetivo de nosso contato é apresentar o Projeto “SOS BRASIL”, ação social de um grupo de psicanalistas, atuantes desde Janeiro de 2021.

O Projeto, que recebeu o prêmio concedido pela IPA, referente ao projeto “IPA na Comunidade e no Mundo”, tem o importante apoio da Febrapsi e conta hoje com 60 psicanalistas de diversas federadas, oferecendo atendimento emergencial para:

  1. Bebês (0 – 2 anos)
  2. Crianças (3 -11 anos)
  3. Adolescentes (12- 21 anos)
  4. Adultos vinculados a gestantes, bebês, crianças e adolescentes, bem como seus pais ou cuidadores, além de profissionais da saúde, educadores e integrantes do Poder Judiciário que atuam junto a estes grupos.
  5. Instituições cuidadoras

A proposta do projeto: trabalho clínico de psicanalistas, numa ação conjunta de responsabilidade social, prevendo intervenções breves de 3 a 8 sessões, on-line e gratuitas.

Além dos atendimentos emergenciais, o projeto conta com ateliês, nos quais são discutidos os atendimentos e com Reuniões Científicas mensais, promovidas pelo Grupo Gestor / Comissão Científica.

Essas reuniões ocorrem no último domingo do mês, das 10h00 às 12h00, trazendo colegas brasileiros e / ou estrangeiros, os quais supervisionam a apresentação de um caso clínico atendido no projeto.

Trata-se de uma rica oportunidade para pensarmos sobre o alcance, as limitações e os fundamentos epistemológicos de um Serviço Emergencial.

O link utilizado é recorrente e a grade com as reuniões em 2023 está abaixo.

Aguardamos todos, na expectativa de que estas Reuniões Científicas sejam uma ótima oportunidade de crescimento, com a certeza de que a presença de vocês enriquecerá o evento!

Importante lembrar que a sala abre às 09h30 e que o evento começa pontualmente às 10 horas.

Forte abraço!!

Alicia Beatriz Dorado de Lisondo

Idealizadora e Coordenadora Geral do Projeto SOS BRASIL

Rossana Nicoliello Pinho

Implantação do Projeto SOS BRASIL

Imagem S.O.S. Brasil