Encontre psicanalistas membros e membros filiados


Bem-vindos!

Home      Blog      notícias      Bem-vindos!

Atualmente um dos grandes desafios da Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP (SBPSP) é a difusão da Psicanálise, de sua metodologia, de suas técnicas, para além da nossa instituição. Falamos, escrevemos, discutimos, produzimos…entre os membros da SBPSP. Nosso foco, agora, é disseminar esse conhecimento para cada vez mais pessoas, atingindo uma parcela da sociedade que desconhece os benefícios do método psicanalítico e que muitas vezes trilha um longo caminho até encontrar o tratamento adequado. Para isso, a SBPSP vem criando canais que viabilizem a comunicação entre psicanalistas e a comunidade, importante passo na conquista desses objetivos.

O blog da SBPSP chega com a função de tornar acessíveis os nossos conhecimentos, contribuindo para a construção de um diálogo amplo com a sociedade em geral. Acreditamos que com o uso das novas mídias e redes a psicanálise pode se reinventar e não mais ser considerada “coisa do passado”, aproximando-se cada vez mais do público jovem. Também faz parte desse projeto o nosso novo site e a nossa página no Facebook, já com quase sete mil fãs que participam ativamente de nossos debates. Esse movimento é trabalhoso e difícil, mas compensador: estamos orgulhosos com os frutos que estamos colhendo.

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo é uma instituição de referência, um lugar de profissionais sérios e competentes, com contribuições importantes para o debate em torno de diversos assuntos. Nós, como psicanalistas, podemos colaborar para que as pessoas se questionem mais e consigam ampliar suas perspectivas, ideias e narrativas sobre si mesmas e sobre o mundo.

Por tudo isso, gostaríamos de convidar os colegas psicanalistas para participarem desse novo canal, com comentários e sugestões, além de textos e artigos, para que o blog funcione como espaço de reflexão e informação para a sociedade como um todo.

Para os interessados no assunto, esse será ao mesmo tempo um espaço de diálogo e de construção de conhecimento. Além de refletir sobre temas atuais, conversaremos sobre psicanálise de maneira informativa. Sintam-se à vontade para perguntar, comentar, expor suas ideias e esclarecer eventuais dúvidas.

Contamos com a colaboração de todos!

Sejam muito bem-vindos!

Um grande abraço

Nilde Parada Franch
Presidente da SBPSP
e
Telma Kutnikas Weiss
Diretora Administrativa

Erro: Formulário de contato não encontrado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *