Encontre psicanalistas membros e membros filiados

Atendimentos

Quais os tipos de atendimento disponíveis?

Devido à crise relacionada à COVID-19, durante esse período de quarentena, os atendimentos serão realizados on-line até as novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Psicanálise individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos

Oferecemos a possibilidade de atendimento na frequência de 3 a 4 vezes por semana.

 

Clínica de 0 a 3 anos

A clínica de 0 a 3 trabalha com intervenções nas relações iniciais pais/bebês, uma vez que a vida emocional se organiza desde o nascimento. O bebê “faz” os seus pais assim como os pais “fazem” o bebê existir.

A equipe de psicanalistas da Clínica 0 a 3 está realizando atendimento on-line a pais ou responsáveis com seus bebês/crianças pequenas que apresentem problemas de sono, amamentação, alimentação, controle esfincteriano, retraimento, apatia, agitação excessiva ou dificuldades emocionais nas relações iniciais. Também são atendidos casos em que há necessidades emocionais relacionadas à gravidez e ao pós-parto, gestação de alto risco, luto, prematuridade, doença física ou malformação do bebê, bebês e pais adotivos.

No atual momento estamos oferecendo orientação para pais on-line: Como conversar com os filhos e lidar com a própria angústia em tempos de isolamento social junto com a rotina de trabalho pela internet, tarefas domésticas e escolares? Como enfrentar esses desafios e manter o equilíbrio emocional, evitando uma “pandemia psíquica”? Como auxiliar os filhos na difícil tarefa de organizar uma rotina escolar? Como lidar com as ansiedades, recusa, resistência e dificuldades das crianças diante do isolamento social e da educação à distância?

 

Clínica de atendimento à família

O atendimento familiar é feito com todos, ou alguns membros da família em conjunto, incluindo bebê, criança, adolescente e/ou adultos em qualquer etapa de suas vidas. Por meio desta intervenção vincular pode-se ter acesso à matriz original ou atual das dificuldades nos relacionamentos, sejam elas de casais, pais divorciados com filhos, irmãos, crianças com dificuldades escolares, situações de luto, adoção, etc.

 

Clínica transcultural

Para famílias com um dos filhos de até 5 anos.

Oferece atendimentos online às famílias de migrantes ou refugiados, buscando elaborar situações traumáticas e a inserção em uma nova cultura.
Neste momento a equipe da Clínica Transcultural também está oferecendo uma escuta on-line, gratuita e pontual aos profissionais que trabalham com famílias de migrantes ou refugiados.

Para famílias com crianças maiores de 5 anos, adolescentes  e adultos.

Oferece escuta online e gratuita às famílias de migrantes e refugiados.

 

Supervisão

Dirigida a profissionais de psicologia ou psiquiatria, com até 5 anos de formado/a, e para profissionais da área da saúde mental que atendam em serviços públicos ou ONGs, por valores reduzidos.

 

Inscrições

Durante esse período de crise devido à COVID-19, a inscrição será feita somente pelo WhatsApp.

 
Rua Sergipe, 441 - 5º Andar – Conj. 51 – Higienópolis.
 

Entre em contato conosco.

 
 

Whatsapp:
(11) 97349 2495

 

 

Telefone:
3661 9822 – Ramal 01
(para recado na secretária eletrônica)